Musa da Estácio faz sucesso com turnê de circo na Europa

A atriz circense Leyla Barros está em turnê pela Europa com a trupe UP Leon.

O coração vermelho e branco da musa Leyla Barros anda apertado. Fora do Brasil desde o dia seguinte ao desfile da Estácio de Sá, a bela, que é circense, nem teve tempo de curtir os dias da folia no Brasil. Em turnê pela Europa, Leyla vem se apresentando com a trupe do UP Leon por diversos países em um compromisso que vai até o fim do ano.

– A Estácio e o circo são minhas duas paixões. Gosto de viajar, conhecer lugares e levar alegria para as pessoas. A saudade é muita mas eu tento aproveitar o máximo das duas funções. Quando estou no samba me sinto plena, principalmente porque estou em um ambiente que é a extensão da minha casa. Meu trabalho me proporciona coisas que eu antes não poderia imaginar, por isso me dedico totalmente a ele, diz Leyla.

Leyla em ação com a trupe do UP Leon

Com sede no Brasil, a UP Leon faz espetáculos por todo o mundo. Mesmo quando está na terrinha, Leyla cumpre uma rotina de ensaios bastante puxada sempre pensado na temporada seguinte.

– O bom do circo é o dinamismo. Ao mesmo tempo em que estou ensaiando – ela tem uma rotina de aproximadamente 6h de ensaio por dia – não deixo de cuidar do meu corpo através dos exercícios que fazemos, principalmente o alongamento, explica a musa.

Musa no desfile 2017 do Leão

Com retorno ao Brasil previsto para outubro, Leyla ainda passará por Estocolmo e Estônia. Sensibilizada com o clima pesado que atinge o continente com frequentes ataques terroristas, a morena pede mais alegria e respeito entre os povos.

– Minha família ficou muito preocupada comigo nesta última semana por conta dos ataques, mas estamos aqui trabalhando para levar alegria ao povo. Precisamos nos esforçar para ter mais respeito e tolerância entre as pessoas e a arte tem esse poder, o de unir, de proporcionar momentos onde as divergências passam a não existir. Minha preocupação é sempre manter contato com minha família e amigos do Brasil para mostrar que estamos bem, seguros e levando felicidade aonde quer que passemos, finaliza.