Porto da Pedra tem novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

A voz do povo venceu! Rodrigo França e Cintya Santos, assumem o posto de primeiro casal da Unidos do Porto da Pedra.

Depois da comunidade, amigos e fãs fazerem uma campanha para que Rodrigo França e Cynthia Santos assumissem a vaga deixada por Marlon Lamar e Lucinha Nobre, a presidência da agremiação gonçalense resolveu ouvir a voz do povo, e oficializou na última semana a contratação do casal, que nos últimos 4 carnavais, formavam o segundo casal do tigre.

Para Cintya, defender a Porto da Pedra como primeira porta-bandeira é motivo de muita emoção.

“Pra eu falar desse momento é um pouco difícil. A minha ficha ainda não caiu! Não estou acreditando que finalmente chegou a minha vez, a minha hora de poder empunhar o 1º pavilhão da minha escola de samba do coração. É uma mistura de sentimentos muito grande. Estou em choque!
Nem todas as palavras do mundo poderiam descrever a emoção que estou sentindo. Ainda mais de poder dança com um amigo e parceiro, que saiu do mesmo projeto que eu que já dançamos juntos há 9 anos, é muito gratificante pra mim!
Esse sonho não poderia ser realizado se não fosse pela minha Vó, Dona Dina, que fundou o projeto de Mestre Sala e porta Bandeira na própria na Porto da pedra e pela minha mãe Angélica, que foi a primeira porta bandeira da escola. Elas foram a minha inspiração!
Dedico a minha família e a todos aqueles que me acompanharam, lutaram e sonharam a cada dia, e principalmente a minha diva maior, minha Vó!” disse a nova porta-bandeira do Tigre.

Para Rodrigo, que em 2018, dividirá seu tempo entre a Porto da Pedra e a escola de samba União da Ilha, onde é o segundo mestre sala, será uma grande responsabilidade.

“Estou na Unidos do Porto da Pedra desde de 2002, quando desfilava na ala das crianças. Em 2004, eu fui escolhido como o terceiro mestre sala. Em 2007 fui segundo mestre sala, ficando até 2016. Este ano sou primeiro, graças a comunidade e aos amigos, que fizeram um movimento para que eu e a Cintya nos tornássemos o primeiro casal da escola. Defender o pavilhão da minha escola de coração não tem preço, e assim como dei o sangue por ela esses anos todos, como segundo mestre sala, não vai ser diferente, a responsabilidade só irá aumentar. Quero agradecer ao presidente Fabio Montibelo e toda a diretoria por depositarem toda a confiança em mim e em minha parceira.”, afirmou Rodrigo.

O diretor social da Porto da Pedra, Miguel Sobrinho reconhece que chegou a hora e vez de Cintya e Rodrigo, que são ‘pratas da casa’, e diz que a presidência e diretoria confia no talento do casal.

“Estamos muito contente em dar essa oportunidades ao casal Rodrigo e Cinthia, que são crias da escola, e com isso, continuar com a politica do nosso Presidente Fabio Montibelo de prestigiar a prata da casa como já fez outras vezes.”, disse.

Em breve, o tigre de São Gonçalo, apresentará oficialmente, o elenco para o carnaval 2018.