São Clemente visita Casa França-Brasil para pesquisa sobre enredo

Já pensando no Carnaval 2018, a São Clemente segue realizando as primeiras etapas do processo de desenvolvimento do projeto para o próximo ano. A escola da Zona Sul, primeira a anunciar o enredo que levará para a Sapucaí no ano que vem, teve uma agenda bastante agitada nesta última semana de abril, onde visitou a Casa França-Brasil a convite da Escola de Belas Artes para acompanhar uma série de palestras sobre a influência francesa na arte brasileira.

Para a visita, a São Clemente enviou o vice-presidente Roberto Gomes, o carnavalesco Jorge Silveira e o assistente Ricardo Hessez. No evento, a delegação deu início a mais uma fase da pesquisa sobre o enredo “Academicamente Popular”, de autoria do próprio carnavalesco.

“Tivemos uma maravilhosa oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos a partir do contato direto com especialistas sobre a história da Escola de Belas Artes. Nessa fase de elaboração do conceito do desfile é de suma importância reunirmos o maior número de informações e referências”, analisou o carnavalesco.

Além da presença nas palestras na Casa França-Brasil, Jorge tem realizado diversas pesquisas de campo e também já iniciou o processo de crianção visual do desfile. Em 2018, os 200 anos da Escola de Belas Artes serão contados pela São Clemente em mais um ano no Grupo Especial, com direito a estreia do carnavalesco pela agremiação da Zona Sul.