A importância dos Ensaios

By at novembro 30, 2008 | 06:39 | Print

Compartilhe



Fotos: Lélio Fagundes
Ao longo dos últimos anos, os ensaios técnicos tem tido uma importância muito significativa no desempenho do desfile e colocação das agremiações. Com o crescimento do número de componentes, alegorias cada vez maiores e mais complexas (muitas delas teatralizadas) e alas coreografadas, o desempenho das escolas na avenida que se preparavam o ano inteiro e não dispunha do sambódromo nessa época do ano ficava comprometido. Nos ensaios trabalha-se o canto, o chão da escola e também um entrosamento e harmonia entre a comunidade e as chamadas alas comerciais, muitas destas compostas por simpatizantes de seu pavilhão.
Para os componentes é uma ótima oportunidade de relaxar, de “brincar” Carnaval e mostrar samba no pé, pois no dia do desfile a coisa não é para brincadeira, o que está em jogo é o campeonato, ou um possível descenso para o Grupo de Acesso. Para o público presente, em sua maioria o verdadeiro sambista, é hora de matar a saudade na época que desfilava, curtir sua escola de coração, rever amigos do samba, encontrar parentes na pista, pois no dia do desfile não estarão presentes pelo fato de os ingressos já terem esgotado ou pelo seu valor.
Que ano após ano esse período de Dezembro a Fevereiro somado a um apoio em infra-estrutura dos órgãos municipais, estabeleça cada vez mais no calendário de grandes eventos na cidade incentivando outros setores como geração de emprego e renda, aumento do comércio e turismo

Durante a semana escrevo sobre a grande festa no Salgueiro realizada para a imprensa, no qual o portal giro (representado por mim foi homenageado juntamente com outros órgãos de imprensa e apaixonados pelo carnaval) e um pouco do Carnaval da Academia, que este ano promete.

Abraços
fabiofabiol

Notícias

Related Posts

Poste seus comentários.