Sambista de plantão! (Por Lelio)

By at dezembro 29, 2008 | 20:15 | Print

Compartilhe

Sambista de plantão!
Olha a harmonia!
Um final de semana de encher os olhos!! A LIESA, a RIOTUR e a LESGA acertaram em cheio nesta nova fórmula de ensaios. Houve grande interação entre as Escolas (isso já era feito, mas por amizade e amor ao samba). Parabéns para os Comandantes do nosso Carnaval!

Sexta -feira veio o Salgueiro, que tinha tudo para fazer um bom desfile: um samba pra frente e uma bateria muito bem ensaiada pelo mestre Marcão. Mas vocês sabem que a avenida é muito mais que isso! A escola veio empolgada com o vice-campeonato deste ano e se atrapalhou no quesito harmonia na avenida! De resto, foi a empolgação de sempre e o estilo Salgueiro de ser “nem melhor, nem pior apenas uma escola diferente”.

Sábado, a Renascer, do grupo A, veio mostrando que vai dar muito trabalho este ano de 2009. O “carnavalesco” Paulo Barros vai dar um toque de genialidade ao enredo, que é ótimo e tem muito a crescer na avenida. A escola veio com 2000 componentes cantando a samba com muita alegria, e o hino é muito forte e tende a levantar a Sapucaí. A Portela vem mostrando uma evolução muito grande nos últimos carnavais. O mestre Nilo Sérgio vem surpreendendo a cada dia, e mostra que vai se tornar um dos maiores diretores de bateria do nosso carnaval. Bom, a escola veio pequena, cantando o samba com vontade mas com falhas na harmonia e evolução.

Já a Imperatriz vem adotando um estilo que me preocupa. Antes São Paulo imitava o Rio de Janeiro; hoje as coisa se inverteram. A bateria da Imperatriz está muito bem com o mestre Marcone, mas o andamento está muito parecido com os andamentos das baterias de São Paulo. A evolução da escola e sua harmonia é aquela conhecida de sempre: muito certinha, mas sem muita alegria.

Domingo a São Clemente veio pequena demais mas o enredo é bem irreverente. A bateria é muito boa, embora o Mestre Gil tenha deixado a desejar no quesito organização. Se continuar assim, perderá pontos importantíssimos no desfile.

Aí veio a grande Rio, que sempre é muito esperada por seus artistas e por sua bateria, que tem em seu mestre Odilon uma referência em irreverência e originalidade, já que é um dos mais estudiosos e inovadores diretores de bateria do Carnaval Carioca. Bom, artistas vieram, mas as inovações da bateria não! É isso mesmo! O mestre Odilon está guardando a sete chaves a bossa e o público, que é fã de carteirinha, ficou frustrado! A escola começou bem e seu intéprete Wantuir, que não parece ter chegado este ano na Grande Rio, começou quente e levantou a galera da arquibancada, que cantou o samba e aplaudiu de pé. Já a harmonia é a pedra no sapato da escola: começou bem, mas caiu com o decorrer do desfile da Grande Rio.

É, galera, vamos prestar atenção neste quesito que é de suma importancia e tem deixado muitas agremiações a ver navios!

Os ensaios na Sapucaí só voltam dia 09/01/2009. Até lá, ensaio só nas quadras. Vamos aproveitar bem este momento para curtir, em família, o Natal. Feliz Natal a todos os sambistas de plantão e aos amigos que nos prestigiam!

Fuuuuuuuuui! Pro samba é claro!!!!!
Lelio

Colunas Anteriores:

E a Madonna?

Sambistas de Plantão

Já não se amarra cachorro com linguiça

Notícias

Related Posts

Poste seus comentários.