DE VOLTA AO BRASIL, NUZMAN DEDICA VITÓRIA DO RIO 2016 AO POVO BRASILEIRO

By at outubro 4, 2009 | 20:03 | Print

Compartilhe


Ainda sob efeito da eleição do Rio como cidade olímpica, os líderes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 desembarcaram na Cidade Maravilhosa neste domingo, dia 4. Já em solo carioca, Carlos Arthur Nuzman, Carlos Roberto Osório e Leonardo Gryner, respectivamente presidente, secretário geral e diretor de comunicação do Comitê Organizador, dividiram a
alegria da conquista com o povo brasileiro, que apoiou a candidatura do Rio desde o início.

“Considero essa a grande vitória político-esportiva do esporte brasileiro em toda a sua história. Sobretudo pela maneira com que se confirmou. Foi a maior diferença de votos em uma eleição de sede olímpica até hoje”, lembrou Nuzman. “Gostaria de agradecer ao povo brasileiro por sua participação decisiva na campanha. As imagens que vimos da festa em Copacabana tiveram um significado muito forte para todos em Copenhague”, agradeceu o presidente do Comitê Organizador, sem esquecer de mencionar a participação dos três níveis de Governo (municipal, estadual e federal) no resultado final. Nuzman lembrou da importância que teve para o Rio de Janeiro ter realizado a maior e melhor edição dos Jogos Pan-americanos. “O COI demonstrou confiança no nosso poder de realizar. Para eles, o Rio 2007 teve uma qualidade excepcional e foi um verdadeiro legado para a conquista do Rio 2016”, ressaltou Nuzman.

O secretário geral do Comitê Organizador, Carlos Roberto Osório, exaltou as qualidades técnicas que fizeram das apresentações do Rio 2016 as mais elogiadas. “A nossa apresentação foi de longe a melhor e comprovou que estávamos muito bem preparados. Isso se confirmou com a votação recorde”, comentou Osório. Para ele, que só conseguiu ver as imagens da festa carioca pela internet, a comemoração dos brasileiros foi a materialização de um sonho.

A união dos povos, valorizada no filme apresentado pelo Rio 2016 em Copenhague, foi um dos pontos destacados por Leonardo Gryner para a conquista. A produção de Fernando Meirelles, batizada Unity (União) colaborou para mostrar a excelência do trabalho desenvolvido por todos os que estiveram envolvidos na candidatura.

“Para ganhar é preciso estar cercado de craques. E o Fernando é um craque. Seu filme conseguiu atingir o objetivo de forma brilhante. Conseguiu transmitir emoção na medida certa, com uma edição e uma trilha sonora de primeira. Traduziu o slogan (“Viva sua paixão”) com perfeição”, elogiou Gryner.

Bárbara Leôncio, estrela do filme de Meirelles, também desembarcou neste domingo. A atleta carioca, fruto de um projeto de atletismo em Jacarepaguá e que ganhou destaque nas Olimpíadas Escolares, tendo se sagrado em 2007 campeã mundial de menores, em Ostrava, na República Tcheca, revelou que depois da vitória do Rio já projeta um bom desempenho competindo em casa. “Agora estou ainda mais motivada e vou treinar mais ainda. No Rio 2016 estarei no auge da minha carreira de atleta e quero muito representar bem o Brasil”, disse Bárbara, que ganhou na Dinamarca um presente de aniversário antecipado. Ela completa 18 anos no dia 7 de outubro.

Notícias

Related Posts

Poste seus comentários.