COMITÊ RIO 2016 E GOVERNOS PARTICIPAM DO PRIMEIRO SEMINÁRIO APÓS A ESCOLHA DO RIO COMO SEDE DOS JOGOS OLÍMPICOS

By at outubro 31, 2009 | 20:17 | Print

Compartilhe



foto: Wander Roberto/RIO2016

Especialistas do COI dão orientações para organizar o trabalho nos próximos sete anos

Os desafios e as operações de organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 foram discutidos nesta sexta-feira, dia 30, primeiro dia do Seminário de Orientação organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O evento acontece no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e reúne representantes dos três níveis de governo – Federal, Estadual e Municipal, do Comitê Rio 2016, do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Um vídeo com imagens do Rio de Janeiro e do anúncio da escolha da cidade como sede dos Jogos de 2016 abriu o evento. Gilbert Felli, diretor de Jogos Olímpicos do COI, disse que o objetivo da reunião é construir parcerias e definir como será o trabalho nos próximos sete anos. “Estou muito feliz de participar desta reunião e gostaria de agradecer ao presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; ao Ministro do Esporte, Orlando Silva; ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes. Vamos conversar sobre as operações e os desafios de organizar os Jogos Olímpicos. O Rio de Janeiro fez uma grande campanha e agora está na hora de colocar os projetos em prática. Todos nós temos o mesmo objetivo: realizar Jogos Olímpicos excepcionais em 2016”, disse Felli.

Durante o Seminário de Orientação serão discutidos temas como finanças, acomodações, segurança e aspectos legais dos Jogos. Além de Gilbert Felli, a comitiva do COI tem outros seis integrantes: Timo Lumme, diretor de Serviços de Televisão e Marketing; Christophe Dubi, diretor de Esportes; Antony Scanlon, chefe de Operação, Serviços e Coordenação de Jogos Olímpicos; Jennifer O’Brien, gerente de Projeto da Coordenação de Jogos Olímpicos; Robert Roxburgh, diretor de Relações com a Imprensa; e Toshio Tsurunaga; gerente do Programa do COI para Serviços aos Comitês Olímpicos Nacionais.

“Esta reunião é fundamental para estreitar ainda mais os laços entre o COI e o Comitê Rio 2016. Demos continuidade ao trabalho iniciado ainda em Copenhague, após o anúncio da escolha do Rio como sede dos Jogos de 2016. O COI tomou uma decisão histórica e o Comitê Rio 2016, os três níveis de governo e toda a cidade estão prontos para atender a entidade no que for preciso”, disse Carlos Arthur Nuzman.

O presidente do COI, Jacques Rogge, enviou uma mensagem em vídeo, apresentada na abertura da reunião. “Parabéns mais uma vez ao Rio de Janeiro por ter sido escolhido sede dos Jogos de 2016. Mas essa conquista vem com uma grande responsabilidade. O COI mostrou uma grande confiança no Rio de Janeiro e em sua visão dos Jogos. Estaremos no Rio diversas vezes e trabalharemos muito próximos ao Comitê Organizador, pois a história mostrou que apenas o trabalho em conjunto traz grandes realizações”, disse Rogge.

Logo após a exibição do vídeo, Gilbert Felli entregou bandeiras do COI ao presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; ao Ministro Orlando Silva, ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes.

Notícias

Related Posts

Poste seus comentários.