Veja as fotos e escute o samba: Rocinha escolhe seu hino para 2011

By at outubro 3, 2010 | 14:21 | Print

Compartilhe

[nggallery id=86]
Fotos: Ricardo Almeida

ACADÊMICOS DA ROCINHA ESCOLHE SAMBA-ENREDO PARA O CARNAVAL 2011

Obra dos jornalistas do Sportv leva a melhor e fatura R$ 20 mil


A Princesinha abriu o calendário das finais de samba-enredo em grande estilo. Diante da sua quadra lotada, a Acadêmicos da Rocinha escolheu na madrugada deste sábado (02/10) o seu hino para o enredo “Rocinha! Estou Vidrada em Você”. A parceria formada por Daniel Barbosa, Diego do Carmo, Edinho, Luiz Thiago, Vitor Coutinho e Wisley da Cuíca foi a grande campeã na disputa do samba-enredo da escola. As torcidas das três parcerias finalistas compareceram em peso e fizeram uma bonita festa. A obra vencedora ganhou como prêmio um cheque no valor de R$ 20 mil oferecido pela nova diretoria da agremiação. Durante a festa, a Borboleta coroou a sua nova Rainha, a advogada Érika Palmer.


As composições finalistas se apresentaram por 30 minutos, com duas passadas sem bateria e o restante do tempo com os ritmistas da bateria Ritmo Avassalador do Mestre Maurão. A parceria vencedora foi a primeira a se apresentar, seguida por Cadinho, Dartagnan, Mauro Speranza, Marcio Swing e Ricardo Barriga e por último subiram ao palco Alexandre Naval, Alexandre Valle, Bonaud, Foozi Jr, Jairo do Recreio e Jota do Taxi. O anúncio oficial veio às 3h40min levando a comunidade da Rocinha ao delírio. Ao todo, 20 obras participaram dos dois meses das eliminatórias.


“É uma emoção muito grande, essa sensação é indescritível. Essa vitória é de um grupo de amigos que se reuniu para fazer um samba e escolheu a Rocinha pelo seu prestígio no mundo do carnaval. Vamos lutar para realizar o sonho da escola de voltar ao Especial”, comemorou bastante emocionado Vitor Coutinho, que ao lado de Luiz Thiago e Diego do Carmo são jornalistas e trabalham no canal por assinatura Sportv. O trio fez a sua estreia com chave de ouro nas disputas de samba-enredo.


Antes do início da escolha do hino oficial do carnaval 2011, a tricolor apresentou à comunidade a sua nova majestade, Érika Palmer, que também será madrinha da escola mirim Borboleta Encantada.


“É com imenso prazer que farei dessa quadra o meu segundo lar. Já tenho um carinho grande por essa comunidade e a partir de agora só irá aumentar”, disse Érika, que há anos realiza trabalhos sociais para crianças e idosos na Rocinha.


Depois de escolher o samba com o qual lutará pela tão sonhada vaga no Grupo Especial, a quadra da Borboleta ficará fechada para reformas. Os portões da sede da Acadêmicos da Rocinha reabrirão no dia 16 de Outubro. Sob o comando do carnavalesco Luiz Carlos Bruno, a escola da Rocinha contará na Avenida o enredo “Rocinha! Estou vidrado em você” sobre a utilização do vidro ao longo da sua história, das descobertas arqueológicas por civilizações da antiguidade às mudanças que o seu uso proporcionou em nossas vidas.

CANTE O HINO OFICIAL DO CARNAVAL DA ACADÊMICOS DA ROCINHA NO CARNAVAL 2011


Ouça o Samba:

Autores: Edinho, Wisley da Cuíca, Diego do Carmo, Luiz Thiago, Daniel Barbosa e Vitor Coutinho

DE UMA INUSITADA ALQUIMIA,
COM UM TOQUE DE MAGIA EU NASCI
SOB O FOGO, O SOLO DE AREIA
E A PEDRA INCENDEIA ENTÃO SURGI
MINHA HISTÓRIA É MILENAR
FARAÓS EU ENFEITEI
DESEJADO POR IMPÉRIOS A BELEZA EU GUARDEI
LÁ NO EGITO AUMENTARAM O MEU CALOR
UM SOPRO MINHAS FORMAS TRANSFORMOU
NA IDADE MÉDIA CATEDRAIS EU COLORI
E MISTURADO A NOBREZA REFLETI

MARCA O TEMPO JÁ É HORA
VOA BORBOLETA ENCANTADA
MATA SUA SEDE DE VENCER
QUE EU FAÇO TUDO PRA TE PROTEGER

UM BRINDE À VIDA !!
À LUZ DA GENIALIDADE
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
IMPULSIONANDO A MODERNIDADE
A VOZ DA COMUNICAÇÃO
IMAGENS QUE O HOMEM OBSERVOU
NAS LENTES, A IMENSIDÃO
UM NOVO MUNDO ENCONTROU
E LÁ VOU EU, SEGUIR MEU CAMINHO
AO SEU DESTINO, INFORMAÇÃO LEVEI
MESMO COM OS CACOS DO PASSADO
SEMPRE ESTIVE AO SEU LADO
E NA AVENIDA TE ENCONTREI

ESTOU VIDRADO EM VOCÊ, ROCINHA!
MINHA PAIXÃO MINHA PRINCESINHA
PRA SEMPRE VOU CANTAR, SAMBAR
ME DECLARAR….

Notícias ,

Related Posts

Poste seus comentários.