Porto da Pedra lança fantasias em grande festa no Teatro Carlos Gomes

By at outubro 30, 2010 | 14:46 | Print

Compartilhe

Evento terá Louise Cardoso interpretando Maria Clara Machado

Uma grande festa para lançar as fantasias da temporada 2011 da Porto da Pedra acontecerá no Teatro Carlos Gomes, no Rio, no dia 2 de novembro, terça-feira. O evento, uma superprodução do Tigre para mostrar a força com que chegará na Marquês de Sapucaí, terá a participação especial da atriz Louise Cardoso, que interpretará Maria Clara Machado, em um texto produzido pelo carnavalesco Paulo Menezes especialmente para a ocasião e que promete emocionar o público.

Mas a noite terá ainda muitas outras atrações, como a apresentação da peça “O Cavalinho Azul”, clássico dos palcos escrito por Maria Clara e com 20 atores em cena, e um grande show da Porto da Pedra, comandado pela bateria Ritmo Feroz e por seu mestre Thiago Diogo.

Todas as dependências do tradicional Carlos Gomes farão parte do evento, repleto de surpresas e que levará os convidados para o mundo mágico de Clara. A apresentação das fantasias será o “gran finale”, seguido de um coquetel.

Essa é a primeira vez que uma escola de samba do Grupo Especial do Rio utiliza um teatro para a exibição de seus protótipos e também a primeira vez que uma festa como essa reúne ao mesmo tempo teatro, música e exposição. Segundo o presidente da Porto da Pedra, Francisco José Marins, não há melhor lugar no mundo para homenagear Maria Clara Machado do que o palco.

“Vamos fazer uma festa grandiosa, digna de nossa homenageada e digna da força que a Porto da Pedra tem. Não será apenas a exibição de fantasias, será a demonstração de que um enredo mexe com a alma de uma escola. E nossa alma, a alma de toda a nossa comunidade, estará no palco”. – disse o presidente.

Para o carnavalesco Paulo Menezes, além de prestar uma grande homenagem à Maria Clara Machado, o evento também é uma reverência aos profissionais que tanto se dedicam para produzir as fantasias e o carnaval.

“Será uma festa para Maria Clara Machado, mas que também renderá homenagem aos que tanto trabalham com amor pela escola”. – contou Menezes

Muitas personalidades já confirmaram presença, entre elas Cacá Mourthé, diretora do teatro O Tablado, fundado por Maria Clara. O início do evento, que é fechado para convidados e imprensa cadastrada, está marcado para às 20h e a produção não permitirá entrada após esse horário. O Teatro Carlos Gomes fica na Praça Tiradentes, no Centro do Rio.

Notícias ,

Related Posts

Poste seus comentários.