BAILE DE ALELUIA COM CASUARINA E BANGALAFUMENGA

By at abril 15, 2011 | 18:08 | Print

Compartilhe

Tradição retomada pelos cariocas no ano passado, o Baile de Aleluia da Fundição Progresso será no sábado, dia 23 de abril, ao som de CASUARINA, vencedor do Prêmio da música brasileira 2010 na categoria “melhor grupo de samba”, e BANGALAFUMENGA, o também premiado bloco/banda comandado por Rodrigo Maranhão. A noite terá ainda o ritual tradicional da “malhação de Judas”, que será feita pelo público até pouco antes da meia-noite.

CASUARINA, o melhor grupo de samba do Brasil e um dos principais expoentes da nova geração sambista, mostra canções do disco “MTV apresenta: Casuarina” (Superlativa / Sony Music). No repertório canções como “É isso aí”, de Sidney Miller, “Canto do Trabalhador”, de Paulo César Pinheiro e João Nogueira, “O Dia se Zangou”, de Mauro Diniz e Ratinho, “Senhora Liberdade”, do mestre e padrinho do grupo Wilson Moreira, entre outros gratos ‘achados’ no baú do samba. As autorais “Certidão”, de João Fernando e João Cavalcanti e “Vaso Ruim”, de Gabriel Azevedo e Diego Zangado, também estão garantidas, seguidas por pérolas como “Chiclete com Banana”, de Gordurinha e Almira Castilho, e “Canto de Ossanha”, de Baden Powell e Vinícius de Moraes.


BANGA, ou “Banguinha”, para os íntimos, nasceu como bloco de carnaval no verão de 98, e foi aos poucos ganhando espaço na zona sul, onde as apresentações acabavam em grandes festas nas ruas. Com o sucesso do carnaval surgiu a banda BANGALAFUMENGA, com um som dançante e uma linguagem poética simples. Na estrada com o show do CD “Barraco Dourado”, vencedor do Prêmio da música brasileira como melhor disco de Pop Rock em 2009, o grupo inclui no repertório “Chapéu Mangueira” e “Mãe d´Água”, todas de Rodrigo Maranhão.

Como de costume, os sets se encerram com cirandas como “Sexta-feira/Bonfim” (Márcio de Dona Litinha) e “Ciranda do Mundo” (Edu Krieger), entre outras.

SERVIÇO
CASUARINA E BANGALAFUMENGA
Dia 23 de abril, sábado
Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2220-5070
Site: www.fundicaoprogresso.com.br
E-mail: [email protected]
Abertura da Casa: 22h
Início do show: Meia-noite
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 1500 pessoas
Acesso a deficientes físicos: sim
Cartões de crédito: somente vendas pelo site (crédito)
Cartões de débito: não

INGRESSOS:

De R$25,00 (meia*) até R$60,00 (inteira)

Para estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo
e quem trouxer 1kg de alimento não perecível ou 1 livro.
VENDAS ONLINE – www.fundicaoprogresso.com.br

PONTOS DE VENDA:

BILHETERIAS DA FUNDIÇÃO PROGRESSO – 2220-5070

De segunda à sexta, 12h às 20h.

Sábados (somente em dias de show) a partir das 12h.

LOJAS SOUTH (Barra Shopping, Botafogo Praia Shopping, Ilha Plaza, Tijuca,
Top Shopping, Nova América e Iguatemi)

LOJAS MANIA DE TORCEDOR (Alcântara, Centro e Icaraí)

LoJA BANCO DE AREIA (Rio Sul)

Zoar Turismo Centro

Destaques Notícias ,

Related Posts

Poste seus comentários.