Compositores da São Clemente homenageiam os 50 anos da escola

By at abril 15, 2011 | 14:43 | Print

Compartilhe

Neste ano de 2011 a São Clemente, escola do Grupo Especial e a primeira da Zona Sul carioca, completará 50 anos de fundação. Com a finalidade de homenagear a preta e amarela, a parceria de Luiz Carlos Ribeiro, Marquinho Gravino, Alex Jouber, Gonzaguinha e Victor Hugo Lima se reuniu e compôs um samba de exaltação para fazer parte das comemorações do aniversário da agremiação.

Luiz Carlos Ribeiro conta como se inspirou junto com a parceria em desenvolver a composição:

– Desde o ano passado estávamos pensando em fazer isso. Ficou muito bacana, a escola ficou maravilhada. A escola tem uma história guardada e fomos conversando com os filhos e fundadores e optamos por exaltar as alas importantes e a família da escola.

A família Almeida Gomes, representada pelo atual vice-presidente administrativo Roberto Almeida Gomes, está emocionada com a homenagem. Roberto, que ao lado dos irmãos administra a agremiação, relata como foi recebida a composição pelo comando da escola e parentes:

– É sempre uma felicidade ganhar presentes. Estamos chegando a maturidade com os 50 anos. A parceria do Luiz Carlos entrou em contato conosco querendo homenagear a escola e então nos envia essa letra de samba fantástica. É muito bom falar da São Clemente, e falar da escola é falar da família, que está muito lisonjeada com a homenagem.

A São Clemente foi fundada em 25 de outubro de 1961. Dentre os fundadores está o sr. Ivo da Rocha Gomes, pai do presidente Renato Almeida Gomes e dos vice-presidentes Roberto Almeida Gomes (administrativo) e Ricardo Almeida Gomes (carnaval).

Destaques Notícias , , , , , ,

Related Posts

Poste seus comentários.