União da Ilha define título do enredo para o carnaval 2012

By at abril 20, 2011 | 14:53 | Print

Compartilhe

“ERA UMA VEZ… UMA ILHA” Será o enredo para 2012.

A União da Ilha do Governador já tem o nome do seu enredo para o carnaval 2012: “Era uma vez…uma Ilha*”*, que terá assinatura do carnavalesco Alex de Souza.

Confira abaixo a nota do carnavalesco da Ilha:

“Once upon a time”, ou “ERA UMA VEZ”… é a forma mais popular, desde 1380, de iniciar histórias em língua inglesa. E se tornou convencional na abertura de narrativas a partir de 1600, da mesma forma que terminam com um: “E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE”. Prevalecem em contos de fadas para crianças e na tradição oral de recontar mitos, fábulas e folclore.

A cada quatro anos o mundo se une para o grande momento do esporte e para celebrar a paz. A cidade anfitriã faz em sua abertura uma representação artística de sua história e sua cultura. No ano de 2012, Londres será a sede desse evento.

A União da Ilha fará uma versão bem carioca e carnavalesca dessa festa. E também uma contagem regressiva para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Em vermelho, branco e azul, as mesmas cores do Reino Unido, a Ilha falará da Ilha que sambará ao batuque da Ilha. Saint George, padroeiro da Inglaterra, estará ao lado de São Sebastião do Rio de Janeiro, ambos padroeiros da nossa escola.

O fogo que atravessou nosso último carnaval nos uniu, assim como o fogo olímpico une as nações. Superamos as dificuldades, assim como cada atleta supera seus limites para atingir o pódio.

Era uma vez uma Ilha feita de alegria e muito samba que vai contar histórias de outra Ilha. Incendiando a avenida misturando irreverência e tradição, vamos acender a pira com o fogo da paixão e transformação. Foi dada a partida! A festa vai começar!!!

Carnaval 2012 Destaques Grupo Especial Notícias ,

Related Posts

Poste seus comentários.