Grupo Semente recebe Alfredo Del-Penho no Democráticos

By at abril 26, 2011 | 20:46 | Print

Compartilhe

Encontro acontece no dia 29 de abril, sexta-feira, e faz parte do projeto Semente
da Música Brasileira

O projeto “Semente da Música Brasileira”, que “exporta” a música do consagrado Bar Semente para o *Democráticos* toda semana desde 2004, traz no dia 29 de abril, próxima sexta-feira, o pioneiro Grupo Semente, que convida o cantor Alfredo Del-Penho.

Além de sambas e choros tradicionais, o cantor e o grupo mostram seus repertórios autorais, com canções como “Mestre Marçal” de Wilson das Neves, Paulo César Pinheiro e José Trambique, “João Teimoso” de João Callado, “Ideia” de Bernardo Dantas, “Damas grátis” de Edu Neves e “Caso encerrado” de Alfredo Del-Penho e Edu Neves.

Sobre Alfredo Del-Penho

O jovem cantor e violonista Alfredo Del-Penho é uma das mais agradáveis descobertas da nova geração da MPB. Além de seu trabalho solo e da bem-sucedida parceria com o Pedro Paulo Malta, Alfredo atuou em “Sassaricando”, um dos maiores fenômenos de bilheteria entre os musicais brasileiros, e está em cartaz com “É com esse que eu vou”.

Sobre o Grupo Semente

Formado por João Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violão de 7 cordas), Bruno Cunha (voz e percussão), Marcos Esguleba (percussão) e Mestre Trambique (percussão), o Grupo Semente se estabeleceu como um dos mais importantes da Lapa, sendo apontado como um dos responsáveis pela revitalização e pelo movimento cultural de reinvenção da noite desta região do Centro do Rio de Janeiro.

Criado em 1998 se apresentando no Bar Semente (de onde veio o nome do conjunto), acompanhando a cantora Teresa Cristina, o grupo participou de cinco trabalhos lançados por ela: A música de Paulinho da Viola (Deck Disc/ 2003), indicado ao Grammy Latino como melhor disco de samba; A vida me fez assim (Deck Disc/ 2004); O mundo é meu lugar (Deck Disc 2005), CD/DVD ao vivo; Delicada (EMI Music/ 2007), e Melhor Assim (EMI Music/ 2010), CD e DVD ao vivo; e fizeram show em países como Alemanha, Japão, França, Holanda, Itália, Bulgária, Rússia, Espanha, África do Sul, Índia, México, Equador e Argentina.

Serviço:
Clube dos Democráticos
Rua do Riachuelo, 91, Lapa
Tel: 9781-2451 (informações e reservas).
Sex, às 23h30
Site: www.sementedamusicabrasileira.com.br
Abertura da casa: 22h
Horário do show: 23h30min
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas
Acesso a deficientes físicos: não
Ingressos: R$ 25
Cartões: nenhum
Estacionamento: no local

Destaques Notícias ,

Related Posts

Poste seus comentários.