Acadêmicos do Grande Rio apresenta sambas concorrentes para 2012 neste domingo, dia 07.

By at agosto 3, 2011 | 13:22 | Print

Compartilhe

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio irá realizar, dia 07 de agosto, a partir das 14h, em sua quadra de ensaios, na Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro, Duque de Caxias, a apresentação dos sambas que concorrerão a hino oficial para 2012. Que tem como tema “Eu acredito em você! E você? (Histórias de superação), do carnavalesco Cahe Rodrigues. 30 sambas se inscreveram, na última terça-feira, para a competição, quando aconteceu a audição dos cd’s.

Estiveram presentes entre outros: presidente Helinho de Oliveira; diretores geral de carnaval Milton Perácio e Tavinho; carnavalesco; cantor Wantuir; mestre Ciça e o presidente da Ala de Compositores Licinho Jr. Os poetas foram saudados pelo presidente da Grande Rio antes do começar a entrega dos sambas.

– Agradeço a todos os presentes. Começa agora uma nova jornada que no final irá consagrar uma grande obra. O barracão é maravilhoso quando se tem boas alegorias, e isto quase todas as escolas de samba tem. Mas a escola que sai com um samba contendo uma bela melodia e uma letra perfeita sai na frente das demais. A Grande Rio tem uma história de grandes sambas, tais como: No mundo da lua; Prestes o cavaleiro da esperança e Y-jurerê Mirim. A encatadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes). Alguns foram feitas fusões, outros não, o que importa é que emocionaram e fizeram o público cantar.

Quero dar as boas vindas aos autores que estão participando do nosso concurso pela primeira vez, temos nomes importantes estreiando conosco, o resultado é que a ala cresce em importância e qualidade. No ano passado a escolha foi difícil, pois tinhamos três sambas disputando com igualdade e cada membro da direção possuia seu predileto, mas venceu o que os componentes da escola escolheu .

Tenham seus corações em paz e tragam seus familiares para participarem e torcerem, pois aqui é nossa casa e a disputa será a vera. Boa sorte! – declarou Helinho de Oliveira, presidente da Grande Rio.

O sorteio da ordem de apresentação das autorias será realizado na festa. Durante o evento será servida gratuitamente feijoada para os compositores e seus familiares. Antes da apresentação haverá um desfile com intérpretes, bateria, mestre-sala Luis Felipe, porta-bandeira Squel, mulatas, passistas, baianas e velha-guarda.

Também acontecerá a inauguração da nova pintura do piso da quadra. Que segundo o presidente da agremiação é para limpar as cinzas e trazer bons fluídos para o próximo carnaval. A partir do dia 13 de agosto, os cortes de samba acontecerão todos os sábados.

Carnaval 2012 Destaques Grupo Especial

Related Posts

Poste seus comentários.