Bailarina Cláudia Mota é a nova coreógrafa da São Clemente

By at agosto 3, 2011 | 17:58 | Print

Compartilhe

Com aproximadamente 20 anos de carreira no mundo da dança, a bailarina Cláudia Mota é a profissional que irá comandar a comissão de frente da agremiação para o desfile de 2012. Cláudia é bailarina principal do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos com Valéria Moreyra, e é formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa.

Dançou em todas as grandes montagens do Theatro, interpretando os principais papéis, entre elas: A Megera Domada, O Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida; e Romeu e Julieta. No carnaval, já foi assistente nas comissões da Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca ao lado de Sérgio Lobato. Em 2009, ficou à frente da comissão do Boi da Ilha do Governador.

Disposta a conquistar as notas máximas no quesito, assumir o cartão de visitas da aventura musical proposta pela São Clemente no próximo desfile será um um grande desafio para esta nova etapa da sua vida, e a artista estámuito feliz com a confiança depositada pela diretoria da preta e amarela:

– É a primeira vez que vou coreografar uma escola do Especial. Estou lisongeada pela confiança da São Clemente na minha história, com o quê sou conhecida. Pelas mudanças que a agremiação está fazendo, achei que fossem chamar alguém famoso do carnaval e qual não foi a minha surpresa com esse convite. Prometo dar um gás no nome da escola e para mim também. Vou assumir o cargo com cabeça fresca e ideias novas, como a escola está se propondo a fazer o próximo carnaval.

Dentre os prêmidos que ganhou na área, inclui a Medalha de Ouro no Certámen Americano de Ballet como a Melhor Bailarina da América Latina no ano de 1994 no Concurso Internacional del Chaco, na Argentina. A São Clemente será a primeira escola a abrir os desfiles da segunda de carnaval, dia 20 de fevereiro de 2012, com o enredo “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, desenvolvido por Fábio Ricardo.

Carnaval 2012 Destaques Grupo Especial ,

Related Posts

Poste seus comentários.