Semente da Música Brasileira apresenta: Orquestra de Conga e Terreirada Cearense.

By at agosto 24, 2011 | 15:18 | Print

Compartilhe


Repertório vai de Jackson do Pandeiro e Dominguinhos a Pablo Milanés e
Benny Moré na noite do dia 26 de agosto, sexta-feira, no Democráticos.

O projeto Semente da Música Brasileira é conhecido por “exportar” a música do tradicional bar Semente para o clube Democráticos durante as noites de sexta-feira desde 2004. No dia 26 de agosto, próxima sexta, os shows ficam por conta da Orquestra de Conga e da Terreirada Cearanse.

No repertório estão presentes clássicos de grandes nomes do forró como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Jacob do Bandolim, Gordurinha, Trio Nordestino, Sivuca, Dominguinhos, entre outros. E por parte da Orquestra de Conga, sucessos do gênero latino como “Mambo nº 5” (Benny Moré, Cuba), “Tupizando” (Hermeto Pascal, Brasil), “Tu mi rosa azul” (Pablo Mimlanez, Cuba) e “La cumbia esta herida” (Pablo Flores, Colômbia).

Já a Terreirada Cearense conta com os integrantes: Geraldo Junior (Voz,flauta, trompete e percussão), Gabriel Pontes (Sax tenor, soprano, flauta e percussão), Filipe Muller (Violão, baixo e vocal), Beto Lemos (Viola, rabeca e vocal), Joana Araújo (Sanfona e vocal) e Cláudio Lima (Bateria e vocal).

Sobre Orquestra de Conga: formada a partir do encontro dos integrantes do Bloco de Conga, dirigido pelo percussionista e pesquisador chileno Jose Izquierdo, o grupo tem em seu repertório clássicos da música latino-americana, especialmente a cubana. A Orquestra de Conga é formada por: José Izquierdo (percussão, direção e arranjos), Cláudio Lima (percussão) Didac Tiago (percussão), Karina Neves (percussão), Luiza Brina (percussão), Matias Zibecchi (percussão), Roberto Kauffmann (percussão, teclado e arranjos), Maju Nunes (voz e percussão), Chico Oliveira (baixo elétrico), Frederico Cavaliere (clarinete), Gabriel Pontes (sax tenor), Jonas Correa (trombone e arranjos), Julia Neves (flauta transversa e flautim), Marcos Silva (trompete) e Thiago Freitas (flauta transversa).

Sobre a Terreirada Cearense: projeto que existe há mais três anos e já passou por diversas regiões do país. Teve inicio no Cariri,no Ceará, com Geraldo Junior e sua banda, e posteriormente com a deslocamento de Geraldo e companhia para sudeste do país, mais precisamente no Rio de Janeiro, a Terreirada passou a ter uma formação ainda mais eclética, com músicos de várias regiões do pais: Ceará, Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Serviço:

Clube dos Democráticos

Rua do Riachuelo, 91, Lapa
Tel: 9781-2451 (informações e reservas).
Sex, às 23h30

Site: www.sementedamusicabrasileira.com.br

Abertura da casa: 22h
Horário do show: 23h30min
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas
Acesso a deficientes físicos: não
Ingressos: de R$ 14 a R$ 40
Cartões: nenhum
Estacionamento: no local

Notas Samba de Raiz Samba é Paixão

Related Posts

Poste seus comentários.