Unidos da Tijuca e Feira de São Cristovão promovem samba e baião no sábado.

By at agosto 24, 2011 | 14:25 | Print

Compartilhe

Samba e Forró na Quadra da Tijuca

É mergulhado no tema Luiz Gonzaga que a Unidos da Tijuca abrirá as portas da sua quadra para a tradicional escolha do samba-enredo todo sábado promovendo no segundo palco shows de baião e forró com o Trio Rapadura.

Durante os ensaios do último carnaval, a área externa virou uma grande pista de dança com DJs, ganhando ares de balada. Este ano, em parceria com a Feira de São Cristovão, vamos colocar todo mundo para dançar ao som do baião antes das disputas de samba regado a cerveja gelada e animação na quadra da Tijuca.

Inovar, ousar e diversificar

Paulo Barros irá desenvolver um enredo tradicional sob bases modernas, característica da agremiação tijucana. O título do enredo, “O DIA EM QUE TODA A REALEZA DESEMBARCOU NA AVENIDA PARA COROAR O REI LUIZ DO SERTÃO” ilustra o desafio dos compositores, pois a história não será uma biografia clássica sobre o cantor pernambucano, mas sim uma ficção.

As composições serão apresentadas com uma passada sem bateria e duas passadas ao som da bateria nota 10 do Mestre Casagrande. Logo nessa primeira eliminatória, diversas obras serão cortadas.

Os eventos, sempre voltados para a divulgação da cultura popular, almejam atrair um novo público carente de atividades culturais na cidade, reunindo pessoas de todas as idades.

Serviço:
Data: SÁBADO
Horário: 21:30hr
Preço: 10 reais
Quadra da Unidos da Tijuca
Av. Francisco Bicalho, 47 – Leopoldina
Telefones para informações: (21) 2263-9679 / 2516-2749

Carnaval 2012 Destaques Grupo Especial Notícias , , ,

Related Posts

Poste seus comentários.