Unidos da Tijuca promove neste sábado baião, quadrilha, bumba meu boi e, claro, samba.

By at setembro 14, 2011 | 00:46 | Print

Compartilhe

Após temporada em Pernambuco para pesquisas, a equipe de carnaval da Tijuca realiza o intercâmbio cultural entre a cultura nordestina e carioca. É mergulhado no tema Luiz Gonzaga que a Unidos da Tijuca, em parceria com a Feira de São Cristovão, abrirá as portas da sua quadra para a tradicional escolha do samba-enredo neste sábado, promovendo shows de trios pé de serra, Quadrilha Gonzagão e bumba meu boi.

A idéia é colocar o público para dançar ao som do baião antes das disputas de samba regado a cerveja gelada e animação. A partir de meia-noite os trios de pé de serra abrirão as portas para o samba com a bateria nota 10 da Tijuca.

As composições serão apresentadas com uma passada sem bateria e duas passadas ao som da bateria nota 10 do Mestre Casagrande. Logo nessa primeira eliminatória, diversas obras serão cortadas.

Inovar, ousar e diversificar

Paulo Barros irá desenvolver um enredo tradicional sob bases modernas, característica da agremiação tijucana. O título do enredo, “O DIA EM QUE TODA A REALEZA DESEMBARCOU NA AVENIDA PARA COROAR O REI LUIZ DO SERTÃO” ilustra o desafio dos compositores, pois a história não será uma biografia clássica sobre o cantor pernambucano, mas sim uma ficção.

Serviço:

Data: SÁBADO, 17 de setembro

Horário: 21:00hrs

Preço: 10 reais

Quadra da Unidos da Tijuca

Av. Francisco Bicalho, 47 – Leopoldina

Telefones para informações: (21) 2263-9679 / 2516-2749

Carnaval 2012 Grupo Especial Notícias , ,

Related Posts

Poste seus comentários.