Parabéns Acadêmicos do Grande Rio!

By at setembro 22, 2011 | 21:07 | Print

Compartilhe

A equipe do Samba é Paixão saúda a Tricolor de Caxias e deseja muitas felicidades a GRES Acadêmicos do Grande Rio. Parabéns Grande Rio e ao povo Caxiense!

Sua História

Nos anos 50, a cidade de Duque de Caxias teve uma participação efetiva no carnaval carioca, com a escola de samba Cartolinhas de Caxias. Esta agremiação participou do grupo de elite das escolas cariocas três vezes (1951, 1958 e 1959), participando posteriormente, com frequência, dos grupos intermediários e sendo respeitada pelo mundo do samba. O último desfile da Cartolinhas foi em 1971, quando com o intuito de fundar uma grande agremiação que representasse dignamente o município, os dirigentes das escolas União do Centenário, Cartolinhas de Caxias, Capricho do Centenário e Unidos da Vila São Luís unem-se e de sua fusão é fundada a GRES Grande Rio em 10 de maio de 1971.

Finalmente, em 1988, a Grande Rio fundiu-se à Acadêmicos de Caxias, dando origem à atual Acadêmicos do Grande Rio. Na sua estreia, em 1989, a escola já subiu de grupo, com o enredo “O mito sagrado de ifé” passando para o Grupo de Acesso A.

 

OBRIGADO POVO BRASILEIRO

No dia 22 de março de 1988, o sonho se realizou: foi fundado o G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio de Duque de Caxias. Que desde então vem emocionando e abrilhantando o Carnaval Carioca, através de desfiles que mostram a sua marca registrada que é o amor pelo povo brasileiro.

A Grande Rio já encantou falando de mitos, fé, astrologia, vultos históricos, carnavais, profeta, preservação do meio ambiente, alimentação, cidades, habitantes, estados brasileiros, personalidades, imigração e Sambódromo.

Pelo seu caminho passaram pessoas influentes, políticos, artistas nacionais e internacionais, poetas, atletas, gente rica e gente humilde. Mas todos com o mesmo orgulho por vestir as cores verde, vermelho e branco.

Mas, hoje, a comemoração dos 23 anos tem um gosto de vitória, pois a tricolor de Duque de Caxias vem mostrando a superação da comunidade que com alegria, organização e muito trabalho está se preparando para soltar da garganta o grito “É campeã”, no próximo carnaval.

O aniversário é da Grande Rio, mas o parabéns é para o povo brasileiro do Iapogue ao Chuí, que, riu, cantou, chorou, aplaudiu, vibrou, torceu, confiou e acredita na força da tricolor de Caxias.

Em 2012 mais uma vez Caxias vai emocionar a Avenida Marquês de Sapucaí com o enredo: “Eu acredito em você! E você? (histórias de superação). Que é uma declaração de amor a vida.

Obrigado a toda imprensa e ao Brasil,

Diretoria e componentes da Grande Rio

Carnaval 2012 Grupo Especial Notícias

Related Posts

Poste seus comentários.