Arruda em dose dupla neste fim de semana na Lapa

By at setembro 30, 2011 | 01:39 | Print

Compartilhe

Arruda se apresenta no Centro Cultural Carioca dia 30 de setembro; e na Feira do Lavradio dia 01 de outubro.

O grupo de samba Arruda aporta no Centro Cultural Carioca dia 30 de setembro, sexta-feira. A casa, conhecida como CCC, foi tombada pelo prefeito Eduardo Paes por ser templo da boa música no circuito Lapa-Praça Tiradentes.

O lugar que abrigou, de 1930 a 1960, o Dancing Eldorado, frequentado por Pixinguinha, Elizeth Cardoso e outros, abre as portas para o grupo, que desde 2005 faz o Movimento Cultural de Preservação do Samba de Raiz.

SERVIÇO: Centro Cultural Carioca – Rua do Teatro, 37 – Centro

Dia: 30 de setembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Preço: R$ 20,00
Tel.: (21) 2252-6468 / 2242-9642
200 lugares
www.sambacomarruda.com.br

ARRUDA NA FEIRA DA LAVRADIO – BAR GABINETE

O grupo de samba Arruda se apresenta na Feira da Lavradio, no Bar Gabinete, no dia 01 de outubro (sábado). A feira do Rio Antigo, mais conhecida como feira do Lavradio, acontece todo 1º sábado de cada mês. Além da tradicional feira de artesanato e antiguidades, conta ainda com uma programação musical, incluindo no cardápio de samba o grupo que lota a casa em suas apresentações.

O refinado repertório passa de Zé Kéti, João Nogueira, Noel Rosa e Jovelina à grandes sambas-enredo; sem esquecer de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas, além de composições próprias.

Clássicos do samba como “Quem te viu, quem te vê”, de Chico Buarque, “Conselho”, de Almir Guineto, “Àgua de chuva no mar” (Wanderley Monteiro), “Vou Festejar” (Jorge Aragão) e “Disritmia”, de Zé Katimba estão no set-list do show. O Arruda é formado por Gustavo Palmito (repique de mão), Fabão (tan-tan), Bubba (percussão), Marcelinho (rebolo), Popó (percussão), Paulo Zerbini (voz e pandeiro), Armando Nascimento (cavaquinho), Leandro Junnyor (violão) e Maria Menezes (voz), vencedora da Mostra de Talentos Carioca da Gema 2010. A união do talento dos músicos com os clássicos do samba é a fórmula do sucesso da roda de samba mais animada do Rio.

Dia 01/10 (sábado) – Restaurante Gabinete (Feira do Lavradio)

Rua do Senado, 53 – Lapa

Início: 13h

Valor: R$ 15

Informações e reservas: 21 2224-0822

Notícias

Related Posts

Poste seus comentários.