Unidos da Tijuca realiza sua final de samba no próximo sábado, dia 15

By at outubro 11, 2011 | 00:51 | Print

Compartilhe

Serão 4 sambas na disputa. Três cariocas e um samba pernambucano.

 

Neste sábado, dia 15 de outubro, a Unidos da Tijuca, que vai levar para a Sapucaí o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, realiza a grande final do concurso de samba-enredo do carnaval 2012.

A grande novidade do evento é o samba pernambucano vencedor da semifinal realizada em Recife. A disputa, inédita, realizada fora do Rio de Janeiro, faz parte das ações de marketing e comunicação que visam reforçar o intercâmbio cultural entre a cultura pernambucana e carioca. O objetivo é homenagear o centenário de Luiz Gonzaga e reunir as expressões culturais mais amadas e cultivadas no Brasil: o samba e o baião.

O evento vai contar com a presença , entre outros, da Rainha da Bateria Gracyanne Barbosa, Alceu Valença, Lazaro Ramos e o Governador de Pernambuco Eduardo Campos.

As apresentações dos sambas contam com a bateria invocada do Mestre Casagrande, do intérprete da escola Bruno Ribas, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Velha-guarda, Baianas e trios pé de serra cantando os grandes sucessos de Luiz Gonzaga.

O intuito do enredo da Tijuca, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, é dinamizar uma frente de (re)descoberta do artista nordestino, de modo que seus matizes culturais pernambucanas e sua diversidade musical não sejam esquecidas.

Ao todo foram 63 composições inscritas, sendo que apenas quatro estarão concorrendo ao samba-enredo oficial da Unidos da Tijuca no próximo ano.

Ouça os sambas concorrentes:

Flash required

Serviço:

Data:15/10/2011

Horário: 21:30hrs

Preço: 10 reais

Quadra da Unidos da Tijuca

Av. Francisco Bicalho, 47 – Leopoldina

Telefones para informações: (21) 2263-9679 / 2516-2749

Carnaval 2012 Grupo Especial Notícias

Related Posts

Poste seus comentários.