Segura no Semblante

Compartilhe

Carnaval 2012

Barra da Tijuca – RJ

Domingo de Carnaval

www.seguranosemblante.com.br

Twitter: @nosemblante

Segura no Semblante – Carnaval 2012

Dia 19 de Fevereiro de 2012 – DOMINGO DE CARNAVAL

Concentração: 10 horas

Localizado numa das regiões mais privilegiadas do Rio de Janeiro, o Bloco Segura no Semblante vem para o seu terceiro ano no cenário carnavalesco carioca em 2012 com direito a muita festa.

Concentrado na esquina da Avenida do Pepê e a famosa Avenida Olegário Maciel, os foliões do Jardim Oceânico e redondezas terão a experiência de farrear pelas ruas, desfrutando de sua beleza e conforto na manhã de domingo de carnaval.

Venha participar do novo bloco de carnaval da Barra da Tijuca!

O EVENTO

Tudo começou com um grupo de amigos com o objetivo de criar um ambiente animado para o carnaval para os moradores da Barra da Tijuca e redondezas, unindo a vocação do bairro para eventos e a comodidade e conforto de realizarmos a festa mais próxima de nossos lares.

No seu ano de estréia, o bloco foi um sucesso, apesar da falta de apoio dos comerciantes da região. Estima-se que mais de 1.000 foliões curtiram o Carnaval na Praia da Barra de Tijuca.

Para o Carnaval 2012, a concentração será realizada mais uma vez no Quiosque Tudo Azul, onde a festa começa desde cedo animada por uma Roda de Samba composta pela Diretoria do Bloco.

A expectativa é a atração mais de 2.500 pessoas para as ruas do Jardim Oceânico!

ATRAÇÕES

Uma das características principais do Bloco Segura no Semblante é a presença marcante da sua Bateria, composta por ritmistas de Escolas de Samba do Grupo Especial e Grupos de Acesso. A mistura com músicos oriundos do Pop Rock e do Forró garantem a originalidade da batida coordenada pelo Grupo Samba Permanente.

Como diferencial entre os demais blocos de Carnaval, também temos tanto em nossos eventos oficiais como nos ensaios e desfile o Show de Passistas, idealizado e comandado pelo coreógrafo e carnavalesco Paulinho Alves.

DISPUTA DO SAMBA ENREDO – CARNAVAL 2012

Pela primeira vez, o Bloco Segura no Semblante realizará um concurso para eleição do seu Samba Enredo.

No dia 26 de Agosto, no evento de lançamento do site do Segura no Semblante, serão disponibilizadas as informações para o Enredo do Carnaval 2012, e os candidatos deverão enviar um vídeo com letra e música até o dia 15 de Outubro.

Na data de 20 de Outubro serão divulgados os sambas selecionados para a disputa (máximo de 10(dez) sambas), sendo a primeira semifinal a ser realizada em Novembro.

Em Dezembro será realizada a grande final, e o samba para o Carnaval 2012 será escolhido.

EVENTOS OFICIAIS E ENSAIOS

Os eventos oficiais e os ensaios do Bloco Segura no Semblante serão novamente realizados na consagrada Casa de Samba BOM SUJEITO, situada na Barrinha, próximo ao tradicional Bar do Oswaldo.

Lá, o povo carioca poderá conhecer o samba e já viver a experiência do bloco de carnaval mais charmoso da Barra da Tijuca.

O Bom Sujeito fica na Estr. da Barra da Tijuca, 18 – Sobrado – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO 2011/2012

2011

Dia 26 de Agosto
– Evento de Inauguração do Site do Segura no Semblante;
– Início da Disputa do Samba Enredo 2012;

Dia 15 de Outubro
– Data Limite para Envio dos Sambas para Disputa – Carnaval 2012;

Dia 20 de Outubro
– Divulgação dos Sambas selecionados para Disputa – Carnaval 2012;

Dia 19 de Novembro*
– Semifinal 1 – Disputa do Samba Enredo 2012;

Dia 26 de Novembro*
– Semifinal 2 – Disputa do Samba Enredo 2012;

Dia 03 de Dezembro*
– Final – Disputa do Samba Enredo 2012;

2012

Dia 27 de Janeiro*
– Ensaio do Bloco – Segura no Semblante – Carnaval 2012

Dia 03 de Fevereiro*
– Ensaio do Bloco – Segura no Semblante – Carnaval 2012

Dia 10 de Fevereiro*
– Ensaio Geral do Bloco – Segura no Semblante – Carnaval 2012

Dia 19 de Fevereiro
– Desfile do Bloco – Segura no Semblante – Carnaval 2012

*Datas a Confirmar

ENREDO – 2012: O ÚLTIMO CARNAVAL

Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o ‘Armagedom’, o ‘apocalipse’, o ‘fim do mundo’, ‘o juízo final’, ‘o fim de um ciclo’ e, nos mais otimistas, ‘o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada’. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.

E pensando nisso o Bloco Segura no Semblante se pergunta: Será que 2012 é o último ano desta era? E se for, será o Carnaval de 2012 o último carnaval?

A visão bem humorada do carioca para perguntar o que você faria no seu último carnaval será sempre bem vinda, assim como a associação do enredo aos acontecimentos mais recentes.

Outro ponto fundamental é a percepção de que o dia 21 de Dezembro de 2012 (data ‘escrita’ nas profecias Maias) é apenas um símbolo: Já pararam pra pensar que o mundo pode acabar em 2012, como pode acabar hoje ou daqui a 10 anos?  Poderia ter a consciência de que aproveitou sua vida ao máximo e que não deixou nada para trás? Mais importante do que imaginar o fim do mundo em 2012 é ter certeza de que você está aproveitando sua vida.

Prêmio ao Samba Enredo Ganhador: R$1.000,00

“Sempre com a conotação jocosa e não vulgar, o Bloco Segura no Semblante apresenta o enredo para o seu carnaval instigando o folião a refletir sobre a importância de ser feliz, e que as oportunidades que são oferecidas podem nem sempre bater a sua porta novamente. Aproveite-as! Inscreva seu samba!”

Felippo Principe
Presidente – Bloco Segura no Semblante